Quem é Tomalau ? / Who is Tomalau ?

Best links

Link directory

Wednesday, November 5, 2008

A Ponte do Rio Kwai




No último final de semana viajei para a cidade de Kachanamburi, cerca de 160 km à Oeste de Bangkok. A cidade fica próxima à fronteira com Miamar (antiga Burma) e é um dos pontos de controle da imigração.
Ela é conhecida por ter sido uma importante base dos japoneses na Segunda Guerra Mundial e carrega um dos poucos monumentos históricos daquele infeliz momento da humanidade: a famosa Ponte do Rio Kwai.


A ponte foi construída pelos japoneses durante a guerra como parte da Ferrovia Tailândia - Burma para facilitar o escoamento de armamentos e munições ao longo dos territórios conquistados pelo Japão. E também tinha como objetivo alcançar a Índia, próximo alvo das conquistas japonesas até então.





A ferrovia é chamada de Thailand-Burma Death Railway, ferrovia da morte, pois mais de 7.000 americanos e 60.000 asiáticos, todos prisioneiros, foram utilizados em sua construção. Esta história é retratada no filme de 1957 com o mesmo nome: A Ponte do Rio Kwai. Vale destacar que o filme foi rodado no Sri Lanka...

O trecho da ferrovia com a famosa ponte foi mantido intacto e serve apenas como atração turística. É possível caminhar pela ponte, havendo apenas 1 trem dedicado a turistas, especialmente crianças, mas que trafega em baixíssima velocidade.




1 comment:

JuvaBarreto said...

Fala Fininho, beleza? Tenho acompanhando seu blog. Está demais! Ficamos aqui imaginando esse mundo totalmente diferente e estranho, pelo menos para nós ocidentais, mas que é tão vivo. Infelizmente tão longe!!! Abraços. Juvenal.